Mario Persona é Palestrante, Escritor e Consultor de comunicação, marketing e carreira.

Testemunhos | Clientes | Experiência | Livros | Crônicas | CONTATO PARA PALESTRAS

Asdrubal quer emprego

Clicando na imagem ao lado (e na propaganda no final do video) o autor ganha um cafe' do patrocinador . Se estiver preocupado com a saude do autor, assista a versao sem cafeina mais abaixo...

MP3 Apenas audio? Baixe aqui em MP3 ou visite podcastOne.

Neste diálogo, Mario Persona dá ao Asdrubal algumas dicas de como se preparar para ter sucesso na carreira. O Asdrubal foi criado com o fantástico software Talking Headz da Gizmoz em www.gizmoz.com.

Embora tenha sido criado para enviar caracteres animados em e-mails ou em chat, o Talking Headz é ótimo para criar vídeos diferentes. Dá um bocado de trabalho, mas a imaginação é o limite. Primeiro tentei criar o vídeo usando os clipes de 20 segundos que o programa cria, mas desisti e achei melhor gravar em câmera a imagem da tela do micro.

A voz foi gravada separada em MP3 e depois usei o Audacity para editar o som e mudar o pitch da voz do personagem. Usei VirtualDub para editar o vídeo e deslocar o personagem e eu (estavam em vídeos separados) cada um para um canto da tela.

Depois usei o Windows Movie Maker para sincronizar fala e imagem e reunir os dois personagens lado a lado usando um artifício de split que pode ser encontrado na Internet como filtro para o Movie Maker. Uma vez salvo o vídeo com as falas, voltei ao Movie Maker para introduzir a abertura, créditos e música de fundo, além de fazer uns cortes para tirar algumas transições erradas. O resultado você assiste aqui. É o primeiro e já descobri maneiras de melhorar.



Alternativas: Revver, Videolog, BlipTV ou YouTube
...ou clique aqui com o botao direito do mouse e escolha "salvar link" para ver no Windows Media Player.
Tags: pessoal, competência, atitude, conhecimento, carreira, emprego, postura, faculdade, habilidade, sucesso, trabalho, marketing, rh

6 comentários:

Próxima Cena disse...

Parabén Persona, muito legal seu blog, acho que vou copia-lo, hauha.
Obrigado por ter respondido o e-mail. Um forte abraço.

Dewis Caldas - Sebrae/MT

Anônimo disse...

GENIAL, MARIO!!
GENIAL!!
vc tem que ir pra tv aberta!
aliás, vc e o asdrubal...
vamos?

abraços,
liz

Mario Persona disse...

he! he! Fiz no domingo à tarde, meio na pressa, mais para aprender. A minha atuação ficou a desejar, pois quis olhar para o monitor para simular um chat, mas acho que se tivesse olhado para a câmera teria aumentado o impacto. Preciso criar diálogos mais breves para não ficar muito sonolento. Mas parece que a fórmula atrai e pode ser viral entre estudantes de comunicação e marketing.

O serviço que criou o Asdrubal acaba de ser lançado e ainda não sei o que pretendem (por enquanto é free). É limitado a 20 segundos por vídeo, além de colocar um logo no canto superior esquerdo. Por causa dos limites e porque precisava cortar o vídeo (ia ficar feito o logo cortado), gravei uns dez minutos só de Asdrubal num arquivo que chamei de "paisagem". Este agora posso usar para todos os vídeos, escolhendo trechos para ele ficar fazendo cara de paisagem enquanto falo. E aqueles em que ele fala também posso usar para as inserções das perguntas, quaisquer que sejam, já que o movimento dos lábios foi feito para o inglês e nunca coincide com a fala. Ele continua falando depois que termina o áudio, por isso preciso fazer o corte e mudar para a tela dividida quando quero que termine.

Resumindo, para os próximos vídeos eu só preciso filmar minha parte, porque as do Asdrubal são montadas com o que já tenho.

Ok, pode me vender para a TV aberta. Qual é sua proposta? Quero um programa diário lá pela meia-noite na Globo com transmissão simultânea pela CBN. :)

Anônimo disse...

Muito bom Mário,
Baixei o Gizmoz mas não estou sabendo salvar o arquivo em meu pc. Me ajuda?
Leandro

Mario Persona disse...

Leandro, ele não salva no micro, ele manda o arquivo para o site. Você deve entrar no www.gizmoz.com fazer login em sua área e procurar nos seus gagz. Aí você executa o vídeo e vai aparecer à direita em baixo da tela de seu monitor uma opção salvar em PC. Se clicar ele vai abrir seu media player aí vc espera o vídeo passar e coloca salvar como (use extensão wmv).

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica Mário.
Seu blog é 10. Estou diariamente lendo seus artigos e assistinda a TV Barbante.
Parabéns!!!

Postagens populares

Para baixar estes vídeos:

1. Encontre o endereço do vídeo no www.youtube.com/tvbarbante
2. Insira a palavra "kick" logo após o "www." tipo assim: www.kickyoutube.com/watch?v=Z8cPL0UIpzc
3. Na barra que aparecer no topo escolha o formato
5. Clique no botão GO à direita e escolha onde quer salvar